Lasanha de Carne

Todas as fotografias / imagens são fornecidas apenas para orientação.
Tempo de Cozedura
50 mins
Tempo Total
65 mins
Para
6-8

Preparação

  1. Pré-aqueça o forno a 200º C.

  2. Num tacho, refogue em azeite o chouriço picado, a cebola e os dentes de alho picados. Deixe cozinhar durante 3 minutos em lume médio mexendo sempre.

  3. Adicione a carne picada e deixe cozinhar durante 3 minutos em lume médio mexendo sempre.

  4. Regue com o vinho branco. Tempere com sal e pimenta. Adicione os orégãos, a folha de louro e a polpa de tomate. Deixe cozinhar durante 3 minutos em lume médio mexendo sempre.

  5. Para o molho bechamel: derreta manteiga num tacho e logo de seguida adicione a farinha mexendo bem, até formar uma mistura sem grumos. Acrescente o leite aos poucos mexendo sempre e deixe cozinhar em lume brando até engrossar. Tempere com o restante sal e reserve (pode utilizar o molho de bechamel em pacote que se compra no supermercado).

  6. Num tabuleiro de forno retangular coloque por camadas: as folhas de lasanha, o preparado de carne e polvilhe com queijo mussarela. Repita o processo, terminando com uma camada de folhas de lasanha e o molho bechamel.

  7. Polvilhe com queijo mozarela e cubra com papel de alumínio. Leve ao forno a 200º C durante 30 - 40 minutos. Ao fim de 15 minutos retire o papel de alumínio e leve novamente ao forno até gratinar.

Vídeo da Receita