Preparação
Numa panela com água, 1 folha de louro, coza as postas de bacalhau. Reserve a água da cozedura.
Prepare a massa: num tacho com água, adicione as cascas de limão, a manteiga e uma pitada de sal, leve ao lume e deixe ferver. Junte a farinha em forma de “chuva”, mexendo sempre muito bem até obter uma bola homogénea. Coloque a massa na mesa e amasse. Divida a massa em 3 partes e deixe arrefecer. Retire e deixe arrefecer.
Para o recheio: num frigideira com azeite, refogue a cebola e os alhos picados, mexendo de vez em quando, até que fiquem alourados. Adicione a farinha sem fermento e misture tudo. Junte metade do leite e metade da água da cozedura do bacalhau. Envolva tudo. Adicione o bacalhau desfiado e misture tudo. Junte o resto do leite, misture tudo até o molho engrossar. tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar até ganhar cor. Junte a polpa de tomate e a farinha maisena, misture bem e deixe cozinhar até engrossar. Tempere com sal e pimenta preta. Misture tudo cerca de 2 minutos. Retire do lume, adicione um pouco de salsa picada, ovos batidos, misture e deixe arrefecer.
Numa mesa polvilhada com farinha, estenda a massa com o rolo, coloque um pouco do recheio por cima, dobre a massa e corte em forma de rissóis. Repita a operação até acabar os ingredientes, passe depois por ovo batido e por pão ralado.
Coloque os rissóis a fritar em óleo quente os rissóis em óleo até que fiquem douradinhos. Coloque-os escorrendo sobre papel toalha. Sirva quando esfriarem e bom apetite!